Argentina: Pacote de biscoitos prega a mensagem adventista

14.2.07

São Miguel de Tucuman, Argentina... [ASN] No dia 24 de outubro de 2006, já no final do expediente, ao estarem sendo fechados os escritórios da sede da Igreja Adventista no Noroeste da Argentina, o telefone tocou. Era Lucas Laméndula, um jovem de 26 anos que perguntava como poderia comunicar-se com um pastor adventista, pois havia entrado na página da Internet destinada a jovens adventistas e já havia feito todos os estudos bíblicos relacionados ao santuário e tinha agora uma série de dúvidas para as quais gostaria de ter uma resposta pessoalmente.

Por morar próximo à cidade de San Miguel de Tucumán, o número do telefone do Lucas foi passado ao pastor distrital, Ricardo Tré, que entrou em contato com ele naquela mesma noite. Combinaram de se reunirem na casa do moço, na quinta-feira, dia 26. Ali, o pastor encontrou um jovem casal: Lucas e Laura, com Sofia, sua filhinha de poucos meses de idade. Agora, a grande preocupação do casal era aprofundar-se no estudo da Bíblia.

Diante da pergunta do pastor Ricardo sobre como haviam entrado em contato com a Igreja, a explicação foi a seguinte:

Certo dia, Lucas foi consultar um médico a respeito de um problema de saúde. Entre outras recomendações, foi-lhe dito que deveria incorporar à sua dieta os produtos integrais e indicaram-lhe os produtos Granix, que sua esposa já conhecia. Primeiramente, compraram os biscoitos feitos de cereais integrais. Ao lerem o rótulo no pacote de biscoitos, descobriram que eram fabricados por uma instituição da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Imediatamente, buscaram na Internet o nome “adventistas”, chegando assim à página que lhes permitiu fazerem os estudos bíblicos sozinhos.

A partir desse primeiro contato com o pastor, já marcaram o dia e a hora para os estudos bíblicos e começaram então a receber todos os estudos da série “A Fé em Jesus”.

Lucas e a esposa sempre manifestaram grande interesse não só em estudar como em obedecer às novas verdades que iam descobrindo. Assim foi que, de forma absolutamente natural, decidiram tornar pública sua decisão pelo batismo e concretizá-lo já antes do Natal. Foram batizados no sábado, 23 de dezembro de 2006, por ocasião do encerramento da campanha evangelística da Caravana do Poder, realizada pela Igreja, com a presença do presidente da Igreja Adventista para a Região Austral da América do Sul, além de familiares e amigos que convidaram para que os acompanhassem nesse momento tão especial de sua vida.

“Através desse relato, podemos ver como Deus, através do Seu Santo Espírito, continua utilizando de todos os meios para levar a mensagem às pessoas. Desta vez, por um pequeno pacote de biscoitos que levava em seu rótulo o nome “adventistas”, fabricado em uma das instituições da Igreja, a Granix, na Argentina”, afirma o pastor Ricardo. [ASN/Argentina – Sílvia Peter]